domingo, 28 de novembro de 2004

coloque o seu nariz de palhaço tb..

(o quarto poder...)




Ontem fui no hipermercado que fica aqui perto de casa comprar um pote de sorvete pra aliviar o calor insuportável que fez nesse sábado. Bom, estava eu lá na fila do caixa, pensando na vida, tranqüilo, observando o povo, qndo passei um olhar rápido sobre aquelas bugigangas que eles colocam na boca do caixa pro forçar o babaca a levar mais alguma coisa além do previsto.



De repente, me deparo com a capa da revista Exame desta semana, com o senhor Edmar Cid Ferreira fazendo pose de galã, num terno impecável.. com um leve sorriso discreto no rosto. E coisas começaram a vir na cabeça: como que um senhor que acabou de colocar um banco sob intervenção federal posta-se numa situação dessas?.. totalmente sem constrangimentos... Eu não via outra coisa naquele olhar senão uma mistura de ironia com soberba.. no final, eu que acabei ficando constrangido com aquela capa. Comecei a enxergar um nariz de palhaço no meu rosto, mas fui embora.
Hoje abro o jornal e descubro que, ao mesmo tempo que o Banco Santos "quebrava", algumas empresas da mulher e familiares do nosso amigo Edmar (o dono do dito, pra quem não sabe) cresciam. Segundo a Folha de S. Paulo, o capital dessas empresas aumentam em R$420 milhões nos últimos tempos.
Infelizmente, o nariz de palhaço é real.

3 comentários:

Caroline Witt disse...

e o dinheiro eh nosso.
eles sempre ficam com a "mais-valia", hehehehe!

Carrie Bradshaw Tupiniquim da Silva disse...

É muita cara de pau mesmo... mais cara de pau ainda é a Abril de colocar um cara desses na capa, mas também, pra quem edita a Veja e a Caras eu ia esperar o quê?
beijos, maluquinho!

Anonymous disse...

Alexandre,
passei só pra conferir seu blog e achei bem interessante... eu sou o Thiago lá do BRG!
[]'s
p.s.: qdo der visite meu blog tbm, se é que vc ainda não o visitou...
www.limpadordeparabrisas.blogger.com.br