quarta-feira, 29 de dezembro de 2004

the lunatic is on the grass..



(Syd Barrett - em foto de 2002)
Encontrei essa foto no fotolog de uma amiga (fotolog.net/bluesgirl). Bom, pra quem não se situou, esse pacato senhor aí é um dos maiores compositores de música pop que já passou pela face da Terra. Aliás, um dos poucos gênios vivos do Rock and Roll. Foi o responsável pelo desenvolvimento de uma singela estética musical chamada psicodelia. Em resumo, boa parte do que se produziu musicalmente nos últimos 34 anos no terreno da música pop tem influência direta do que esse agora discreto inglês produziu em 4, 5 anos de atividade musical no fim dos anos 60/começo dos 70. Em carreira solo, ou nos "early years" da banda Pink Floyd.
Bom, quem ainda não se situou e quiser saber mais, é só entrar em contato comigo que eu "apresento" o nosso caro lunatic.. hehe.. Música de altíssima qualidade.
Segundo boatos, hoje ele vive com a mãe e trabalha com jardinagem. Um poente digno pra um super-poeta que "pirou" um pouco antes dos pobres demais mortais.

3 comentários:

Carrie Bradshaw Tupiniquim da Silva disse...

Acho que já ouvi falar nesse senhor... um doutor maluquinho sempre fala dele e de suas músicas...rs
feliz 2005! beijos!

Caroline Witt disse...

dele, soh conheço a música que tu me mandaste uma vez um bom tempo atrás. =)

Liana disse...

Oi Alex,
FELIZ 2005 para vc também!!!!!!
É.. gosto mais de agradecer pelo ano que passou mas este final de ano foi meio assim... sei não, tem que agradecer né... Bem espero que muitas pessoas ajudem aquele povo, e como a Índia não está aceitando ajuda a não ser da Cruz Vermelha, botei as contas lá pq serve para os outros países tb. essa do eixo, nossa..
bjs.
Li