quinta-feira, 23 de dezembro de 2004

"rapidinhas" musicais..





("Plastic Fang" -Jon Spencer Blues Explosion- e "R" -Queens of the Stone Age-)
Hoje estava rodando essas duas "figurinhas" na minha vitrola (tb conhecido por toca-cd.. hehe).
Pra quem curte um bom rock and roll de raíz, são duas dicas interessantes. Não é nada novo, mas de extrema qualidade. O da esquerda é de 2002, o da direito de 2000.
Pra quem curte algo numa linha mais Blues, bem cru, Jon Spencer é excelente. Pra mim, esse é um dos melhores álbuns de rock-blues que eu já escutei. O som é guitarra-bateria-voz, não tem baixo. Uma espécie de "proto-white stripes"..hehe. Toques rápidos, básicos. Excelente. Se tem um som que me faz "eletrificar" na hora é esse. Em suma, o essencial do rock.
Já pra quem gosta de algo mais pesado, QOTSA é a banda. Bom, pelo menos pra mim não tem nada melhor que seja ao mesmo tempo pesado (meio metal) e extremamente sofisticado. Tem algumas músicas que até me lembram Beatles. Aliás, acho o som deles um cruzamento de toques a la Beatles com uma "pegada" metaleira. Guitarras pesadas junto com palminhas e vocais trabalhados. Na verdade é isso que me atrai, pois nunca fui um fã de som pesado (generizamente falando). Eles conseguem fazer um som forte sem ter aquela aura, digamos, "messiânica" das bandas de metal..hehe.
Bom, uma boa parte das pessoas que lêem esse blog já tão carecas de saber sobre o som aí decima. Mas para aqueles que não conhecem e gostam de rock, são dois Cds de primeira linha. Não me canso de escutar, muito pelo contrário.

4 comentários:

Carrie Bradshaw Tupiniquim da Silva disse...

Eu conheço pouco as duas bandas, mas o q eu ouvi no QOSA eu gostei bastante é pesado mas no ponto ehehhe
Já o Jon Spencer eu gosto do som deles, acho bem animado e gosto do clipe com os artistas no lugar deles, já viu? TEm a Winona Ryder como Jon Spencer e assim vai eheheh
beijo!

Caroline Witt disse...

e eu no smashing pumpkins e placebo, hehehe! :o)

Liana disse...

Oi Passei para dar um alô,
bjs. Liana

Liana disse...

Eu de novo, não vai postar? está viajando... no espaço.... que nebulosa, ou que estrela ou que , sei lá, cadê ocê