terça-feira, 14 de dezembro de 2004

pequenos grandes momentos do meu cotidiano entediante..

Estava eu passeando pelo Extra (hipermercado) ontem à noite, dando uma geral, quando resolvi entrar na sessão de Cds (meu ponto fraco). Reparo num "estande" de promoções por R$9,90 (coisa de pão-duro..hehe). Aproximo-me e visualizo uma miragem.. ou melhor, isto aqui:





(John Lennon - Imagine, o álbum)

Dei uma olhada geral em volta pra ver se outros interessados também o haviam localizado. No fundo, na minha frente, uma gordinha me fita nos olhos por alguns segundos.. e vai em direção ao CD. Eu não perdi tempo, saí na direção oposta, em alta velocidade. Ela também aumentou a velocidade... pensei: "não pode ser.. ela não tem cara de fã dos Beatles.."

Por sorte minha, ela parou duas "fileiras" antes e sacou um CD do Wando. Fiquei aliviado. Catei o dito cujo aí de cima (único exemplar) e parti pro caixa, mas no caminho fui refletindo: Alguma coisa está fora do lugar.. ou as lojas de varejo realmente pegaram pesado na queima de estoque ou as grandes pérolas da música pop estão perdendo o seu valor e sendo renegadas. Enfim, o descuido com a memória musical é maior do que eu imaginava.

Eu me recuso a aceitar que o melhor álbum solo de um ex-beatle e um dos clássicos da música pop tenha o mesmo valor que um sanduíche "Big Mac" do McDonalds. Isso não entra na minha cabeça. De duas uma: ou o sanduíche tá sobrevalorizado ou o CD tá hiperdesvalorizado.

Não tô fazendo apologia nem defendo CD caro. Porém, não vejo aí nenhuma política de preços baixos, mas sim um definhamento da boa memória musical.

4 comentários:

Caroline Witt disse...

o preço importa, é?
quem me dera que todos os cds fossem a esse preço, hehehehe!

Cristina disse...

Alex, aposto que tinha umas coisas abomináveis por 30 reais, né?
Mas é muito bom encontrar raridades assim, ainda mais por esse preço!
Comprei vários (!) dos meus cds do Oasis por 9,90; melhor ainda qdo o frete é grátis! hehe
beijos!

Anonymous disse...

O que eu acho mesmo é q vc deu uma sorte do caraleo! Mas um raio não cai no mesmo lugar 2 vezes! ahahahahah...
[]'s
Thiago Ocampo

Carrie Bradshaw Tupiniquim da Silva disse...

thiago, raio no extra cai duas vezes no mesmo lugar, sim eheheh e no carrefour tb! é só ficar esperto ahahhaha
bem, eu acho q eles colocaram por esse preço um cd de um ex-beatle pq ou essa caixinha do cd tá com algum defeito, ou no encarte ou pq vão relançá-lo e esse era o último do velho lote... não se engane... apesar do que disse acima, Beatle é Beatle! eu já achei barato r.e.m., placebo, smashing pumpkins, the clash (10 conto nas americanas! :D) mas um Beatle... é de se estranhar mesmo...
imagine a gordinha, Alê: ela pensou que você ia roubar o cd do Wando que ela tanto ama ahahahah
beijo!