domingo, 19 de dezembro de 2004

Placebo no Brasil

Essa notícia é pra deixar a minha amiga Carol W. angustiada (hehe..) :
As casas indies paulistanas já podem preparar sem maiores constrangimentos um "especial Placebo" por semana, daqui até meados de março. Chegou a confirmação nas EMI sul-americanas da bendita vinda para o terceiro mês de 2005 da banda de mr. (?) Brian Molko. Saiu na revista "Les Unrockuptibles" argentina a notícia de que finalmente o Placebo vem excursionar por Chile, Argentina e Brasil.O Placebo é uma das bandas indies mais queridas dos indies latinos. Aqui no Brasil DJs de toda festa de rock é assombrado com o pedido de "Toca Placebo", a versão anos 90 para o "Toca Raul".No Chile, amigo meu jura que a banda é mais popular que o Radiohead. Na Argentina, chamam o grupo de Molko de "o novo The Cure".A primeira vinda do Placebo para estes lados de cá se dá para a promoção da coletânea "One More with Feeling", a compilação de singles de 1996-2004 que acaba de ser lançada no Brasil.O disco traz 17 lados A da banda, tipo as campeãs "Nancy Boy", "Every You Every Me" e "Especial K", além de duas inéditas: "I Do" e "Twenty Years".
A cópia que sai aqui é a inglesa, só com um CD. A americana traz um disco extra de remixes. Tem dez versões dance, como "Special K" remixada por Timo Maas; "Without You I'm Nothing", com David Bowie e mexida pelo Unkle e "Pure Morning", "tratada" pelo Les Rythmes Digitales, entre outras.
E eu fui um ignorante em Placebo todo esse tempo. Só agora estou (re)descobrindo. Aliás, graças a esse ser aí decima que está me abastecendo com as MP3s dela. Por que se dependesse de mim, a preguiça domina.. hehe.. mas estou gostando. É da linha de som que eu sou fã: melancolia, "angústia sonora", letras consistentes. Enfim, música pop de primeira linha.





(Brian Molko e sua trupe)

7 comentários:

Caroline Witt disse...

Placebo rules! :o)

Liana disse...

Oi Alex, :-))) está sempre legal tua pégina, valeu o meu blog aí!!!
bjs.
Liana

Anonymous disse...

Putz, tá mesmo confirmado isso aí que vc tá dizendo?????? CARALHOOOOO!!! GANHEI O MEU DIA!!! JÁ VOU OMEÇARA JUNTAR GRANA PRA ESSE SHOW! ADOOORO PLACEBO! BEIJOS, Núbia

Anonymous disse...

Eu não vou perder de jeito nenhum! Só estou botando fé agora devido essa matéria na revista argentina pq senão nem ligaria pra esse papo. O Placebo é "vítima" desses boatos td fim-de-ano.
[]'s
Thiago Ocampo

Cristina disse...

Num conheço...
=/
beijos!

Carrie Bradshaw Tupiniquim da Silva disse...

Eu quero ver o Ernâni de Brian Molko ahahhahahah
beijo!

Liana disse...

Oi Alexandre, BRIGADUUUUU, mas foi um aniversário inesquecível, pelos piores motivos... mas VALLLEEUUUU
bjs.
LI
Passa no meu Blog e vê a incrementada que eu dei
http://www.amantesdefreud.weblogger.terra.com.br