quarta-feira, 29 de dezembro de 2004

recomendando: "Janela da alma" e um (bom) programa novo

Esse final-de-semana assisti ao documentário "Janela da alma". Excelente. O dito filosofa sobre a visão e sua importância (ou não) para as relações humanas. A melhor parte é a da entrevista com um fotógrafo cego francês... pois é.. e a gente ainda reclama das nossas capacidades. Fiquei abismado. Sem falar nas entrevistas com José Saramago e com o Win Wenders (o cineasta; acho que é assim que se escreve). Enfim, um excelente filme. Recomendo.
No mais, ontem estava assistindo TV (coisa que está ficando cada vez mais rara) na Globo quando tive uma boa supresa. Aquele tal de "programa novo". Achei bem interessante a idéia: um programa que fala sobre como fazer um programa. Não sei pq lembrei do Jerry Seinfeld.. hehe. Mas eu gostei. Aliás, qndo comecei a assistir achei que fosse detestar, pois é da mesma turma de atores que fez aquele "sexo frágil" (eu pessoalmente achava uma merda aquele programa.. hehe). Porém, o programa se superou. Tem um roteiro muito bom, é bem criativo. É daquelas coisas que só se vê em tv paga ou na TV Cultura. Não sei, posso tá sendo meio precipitado (é o primeiro programa).. mas pra média do que está aí na nossa programação televisiva, achei muito bom. Também recomendo.

4 comentários:

Cristina disse...

Não entendi, esse documentário foi feito pelo Win Wenders? Sinceramente, acho os filmes dele um saco.

Consegui dar boas risadas com esse programa novo! Na cena em que eles estavam tentando enrolar o chefe, eles estavam os próprios animaniacs! hehe
beijos!

Carrie Bradshaw Tupiniquim da Silva disse...

Não vi esse programa, mas gravei pra ver... eu gostava do sexo frágil, principalmente no primeiro ano
Quanto a esse filme, se é um documentário, duvido que vou achar em locadora do fim do mundo...
beijos!

Caroline Witt disse...

bom programa metalingüístico. original tlvz.
engraçado msm, eu tb vi! ^.^"

Liana disse...

Alex, tava bom é? ... peguei no sono... começou aquela v. de homem vestido de mulher... pô já é uma escassez do material e vc liga a tv pra ver boneca... aí o soninho veio. É.. tomara que seja bom embora sexta-feira à noite em casa só com um bom filme escolhido com carinho, pipoca, sorvete de macadâmia, pepsi bem gelada (blagh que jeito..)com limão e pizza cheeiiaaa de azeitonas no capricho ;-)
bjs.
Li