quinta-feira, 20 de janeiro de 2005

ainda bem que eu sou terráqueo!

Estava lendo no final-de-semana na FSP sobre aquela sonda euro-norte-americana que pousou em uma das luas de Saturno, chamada Titã. Segundo informações da nave (a sonda Huygens), que mandou algumas fotos da chegada no local, o planeta é composto (no solo) de pequenos pedaços de rocha de gelo em meio a um imenso deserto arenoso, muito parecido com o solo de Marte (pena que não tenha nenhuma foto para colocar aqui).
Até aí tudo bem, nada demais. Mas segundo análises que os cientistas fizeram de algumas fotos em sobrevôo, é bem provável que exista um mar de metano naquela pequena lua (eles identificaram formações que parecem ilhas em contraste com uma área escura, que eles acreditam ser o tal mar).
Bom, você pode dizer.. "e aí? grande coisa.." ..mas faça uma reflexão criativa como um pobre terráqueo e ponha-se passeando pelas "praias titânicas", num ambiente só com poeira, gelo, uma atmosfera carregada de ferro (parece ser, mas posso estar falando besteira), com rajadas de vento contínuas e super-velozes, com uma radiação solar "matadora" (literalmente)... e observando um belo e fluidoso mar de merda! (quimicamente falando)... hehehehehe...
Pode ter sido perda de tempo, mas essa postagem toda foi só pra dizer que eu adoro ser terráqueo!!!... hehehehehehehe..

Um comentário:

Carrie Bradshaw Tupiniquim da Silva disse...

Não, vc adora ser Maluquinho rss
beijo!