domingo, 11 de junho de 2006

A nossa vez..


Repararam que essa é a imagem do momento? Está em todos os lugares, em todas as direções. Onipresente e onipotente. Simbolizando bem a única coisa que nos une em todos os sentidos e deixa nossa alma tranqüila pra bater no peito e dizer "nós somos fodões!..": o futebol.
As ruas aqui perto de onde eu moro estão todas enfeitadas, chão de ruas pintadas, janelas estilizadas no verde e amarelo. É interessante, e ao mesmo tempo decepcionante. Senão, vejamos bem: já pensou se tivéssemos todos esse mesmo "feeling" no pensar político? Na atitute e no protesto por uma sociedade realmente civilizada?.. Enfim, seríamos nessa altura um país que não seria só levado a sério de quatro em quatro anos com uma bola no pé.

4 comentários:

Jac disse...

Concordo Lex! E além disso tenho q aturar meu vizinho pentelho assoprando uma corneta de plástico de torcedor o dia inteiro!

Cristina disse...

Esses dias eu tava pensando sobre o "ordem e progresso"... aliás, reavaliando algumas coisas. Bom, deixa pra lá rs.
É bonito ver a cidade enfeitada, é gostoso se juntar aos outros numa mesma alegria. Mas depois que acaba a copa, tudo volta ao que era antes, cada um por si. Pelo menos dá pra se ter esperança, porque quando o "povo" quer, consegue se unir e esquecer as diferenças. Acordei socióloga hoje, eu acho ahaha.
beijo!

alessandra disse...

hahahah
esse texto tá parecendo um comentário que eu fiz no seu flog... lembra??
em outras palavras eu falei exatamente isso, orgulho de ser brasileiro só nessas horas... hehehe daqui a pouco eleições e todo mundo tem é vergonha, orgulho msm soh no futebol ://
what a shame :(

SLIDET disse...

não aguento mais essa pivetada fazendo barulho de corneta aqui!!!