domingo, 2 de julho de 2006

fascinante

É clichê dizer que a internet é algo fascinante, mas não deixa de ser uma constatação sensata. Diria também que é uma ferramenta que, se hipnotiza e entorpece, também tem seu lado levemente assustador.

Eu pergunto: o que o meu humilde blog e um ex-prefeito da cidade de Los Angeles teriam em comum?.. Se você não acha uma resposta, muito menos eu a tenho. Só sei que o referido sujeito andou passeando pelo meu blog.

Algum tempo após ter iniciado o blog instalei um contador no "rodapé" da página. O mesmo possui todo um "rol" de configurações e telas de análise que possibilitam pra gente "rastrear" as figurinhas que visitam aqui o espaço (por favor, sem paranóia, eu não fico seguindo todo mundo que passa no blog, só quando percebo alguma visita "anormal". rs). Num dos links de acesso que apareciam lá havia a remissão pra um blog de um "ex-major" da cidade de Los Angeles (?).

Pior que era um blog sério mesmo, no melhor estilo daqueles blogs politizados americanos, falando de políticas afirmativas, desenvolvimento social, e outras firulas. Mas isso me encucou. O que levaria uma proeminência política yankee a visitar o meu humilde espaço? Como ele me achou? Que ferramentas usou? Que idéias, "palavras- chaves" o trouxeram a minha humilde morada? Que ponto na "teia" da net (olha que pleonasmo redundante chique. rs) fez com que os interesses dele e os meus se colidissem?..

Se isso não é fascinante, por favor, achem uma palavra melhor e coloquem aí. Ser um sujeito relativamente "nerd" possibilita presenciar esses grandes pequenos feitos culturais da humanidade.

2 comentários:

alessandra disse...

huhuhuh
soh quem visita o meu eh vc :P~

bjs

Cristina disse...

Você descobre coisas no mínimo estranhas vendo esses links, mesmo. Tipo aquela história do "fab four" :/ rs
Mas nesse caso, pode ser que alguém tenha clicado naquele botão no alto da página (no canto direito): "next blog". Bem aleatório.
beijo!