sexta-feira, 22 de setembro de 2006

peroba neles!

Já repararam como essa eleição está sendo diferente? Sem sujeira nas ruas, tudo muito comportado, bonitinho, bem "clean". Em compensação, sujeira é o que não falta nos noticiários.
Bom, eu não sou nenhum fã do senador Heráclito Fortes (muito pelo contrário), mas essa frase dele é muito boa:
"Nossa capacidade de investigar fatos está anos-luz a distância da capacidade do governo de fazer cagada."
É uma sábia constatação, sem dúvida. A incompetência rola por todos os lados, seja pelo lado da oposição ou da situação. É entediante observar como nossa classe política está aos frangalhos. Como comentei recentemente aqui no blog, faltam caras, idéias, e projetos novos no meio político. "Farinha" nova.
Nós não podemos nos enganar. Não há nada de novo ou surpreendente nesse quadro político. Não fomos pegos repentinamente envoltos num "mar de lama" inusitado por esse governo atual. Esse "mar" sempre existiu. A única diferença é que agora um grupo político mais inexperiente e "pobretão" está se deslumbrando e se lambuzando nessas águas barrentas. E isso causa uma urticária danada no grosso da mídia que sempre foi alinhada com um povo politicamente mais sofisticado mas igualmente lambuzado.
Enfim, não há solução mágica. Política é uma combinação de fatores que vão desde o estágio de desenvolvimento social de um povo até a forma como esse mesmo povo enxerga a si mesmo e à idéia da disputa do jogo de interesses frente ao bem comum.
Eu assino embaixo a máxima daquele candidato do partido dos coitados dos aposentados da nação. Num mundo onde reina a cara-de-pau deslavada, nada melhor do que "vernizar" essas faces com o melhor óleo de peroba do mercado.

3 comentários:

Cristina disse...

Concordo com o que vc disse sobre isso sempre ter existido. Agora a "direita certinha" está feliz em poder acusar a "esquerda" de alguma coisa concreta. É uma palhaçada só. E o tio da peroba é o candidato com melhor estratégia de marketing que eu vi até agora.
;]

Bruna_ disse...

Olha.. um blogueiro.. vc?
rs
Eu ouvi estes dias, acho que foi no jornal: "a verdade está na cara mas, a verdade não se impõe"
É de dar medo. E muita gastrite.
Esse papo de que política não se discute, foi se erraizando na cultura do brasileiro.
Sou contra isso... arranjei "briga" com um colega de trabalho.. eu discuti sim. Ele nem olha mais na minha cara, pode ser que minha opinião esteja errada, mas está declarada.
; )

Bjs

Bruna_ disse...

vou colocar um link, tá?
bjs