terça-feira, 17 de outubro de 2006

A arte de descongelar geladeira

Esse último domingo foi revelador. Basicamente explicitou que o meu lado espiritual "amélia" é ainda muito pouco desenvolvido. Enfim, levar por volta de 10 horas pra descongelar uma geladeira não é algo normal.
Tá certo que fazia uns 5, 6 meses que o dito refrigerador não era descongelado (calma que é só um cálculo aproximado), mas isso não é desculpa. Esse tipo de tarefa doméstica é meio que um "ritual de aprovação" para o domínio do mundo dos afazeres domésticos. Se você consegue descongelar geladeira, você lava louças, lava banheiros, cozinha, passa roupas, varre o chão, faz tudo.
Fazendo uma análise holística da situação, acho que fui reprovado. Fiz uma pequena bagunça na cozinha, "lambuzei" o chão, sem falar de outras cagadas comprometedoras.
Em resumo, é uma arte. Dominar um eletrodoméstico que lentamente e de forma temperamental e aleatória começar a "vazar" água é coisa pra poucos e entendidos. Tarefa ingrata, e que demando muita paciência. Está provado (olha o trauma).

4 comentários:

Cristina disse...

Varrer o chão e lavar a louça é nível 1, digamos assim, o básico. Lavar banheiro é nível 2, mas nem é tão difícil assim, é mais chato mesmo. Acho que lavar roupa é mais ou menos por aí tbém. Passar roupas é nível 3, porque já exige uma certa habilidade - eu faço isso razoavelmente bem rs.
Agora, cozinhar e descongelar geladeira são as tarefas mais difíceis pra "amélias" tipo eu. Só executo essas tarefas em último caso. Tá, cozinhar tbém requer alguma habilidade adquirida depois de treinos e incêndios eventuais, mas eu não gosto, esse é o problema. E sei que geladeira é um bicho estranho, eu tbém faria uma bagunça inacreditável na minha casa tentando descongelar uma.
Agora guarda esse comentário que depois vou publicar no meu blog uahua.
beijo.

Bruna_ disse...

huahuahuahua.
tô imaginando a cena.
agora: eles não correm não, entram todos no ônibus.
hahaha
mas, tem que selecionar, né?
rs
Bjs

Anonymous disse...

Nada com ter geladeira com degelo seco... rs
Só pra humilhar mesmo, né? Teria ajudado se estivesse por perto.
Beijinhos!

Doutora Dani! disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é isso que dá!