segunda-feira, 2 de outubro de 2006

"não sei..."

Essa foi a resposta dada pelo deputado federal eleito Clodovil Hernandez ao ser indagado por um repórter sobre que tipo de projeto ele pretendia levar pra Brasília agora que o cargo de representante do povo perante o Congresso Nacional lhe foi dado.
Quem não sabe o que pensar sou eu. Senão vejamos:
- senhor Paulo Salim Maluf foi eleito como deputado federal mais votado (em termos absolutos) do Brasil (!!!);
- Valdemar Costa Neto, o homem que admitiu, no melhor estilo "peroba" de ser, que usava "caixa-dois" em seu partido para financiar campanhas e que renunciou ao mandato pra não correr o risco de ser cassado foi eleito deputado federal sem maiores problemas;
- outros eleitos, ou reeleitos: Antonio Palocci, José Genoino (como ele conseguiu ser eleito "sumido" do jeito que estava?!), João Paulo Cunha, Pedro Henry, Sandro Mabel (lembram deles?), e pasmem.. mister Fernando Collor de Mello foi eleito senador por Alagoas (!!).
E depois as pessoas ainda querem reclamar sobre a falta de ética na política. Mas como, se elas mesmas estão dando aval à falta de ética na política??..
Eu fui com muita dor na consciência justificar meu voto dessa vez. Porém, depois refleti bem, e talvez não tenha sido tão ruim assim. Agora, com o segundo turno, vou poder votar sem maiores dificuldades. A questão é: com que ânimo?

4 comentários:

Bruna_ disse...

o ânimo de fazer a sua parte, que faz diferença..
; )
bjs

Cristina disse...

Por falar em ânimo, estou sem ânimo pra comentar sobre esse circo. :/ :[

Cristina disse...

Wow! Que menina mal-humorada! :p

Bruna_ disse...

Uia, meu linque.
Vamos atualizar, né?
Eu tô aqui numa hora ociosa do meu dia.. e tenho que fuçar no blog da galera hehe