quinta-feira, 23 de novembro de 2006

entra na fila!..


Chimpanzés preferem fêmeas maduras, diz estudo

Os chimpanzés machos preferem copular com fêmeas mais velhas, afirma um grupo de cientistas americanos em artigo publicado nesta terça-feira (21) na revista "Current Biology".

A equipe do antropólogo Martin Muller, da Universidade de Boston, baseia suas conclusões na análise dos chimpanzés na floresta de Kibale (Uganda).

Os autores do estudo admitem que os motivos dessa preferência ainda são difíceis de estabelecer.

"Considerando o fato que homem e chimpanzé evoluíram a partir de um antecessor comum, a preferência masculina por fêmeas mais jovens é considerada um comportamento alternativo", afirma Muller.

Sexualidade dos chimpanzés - Uma fêmea do chimpanzé alcança a maturidade sexual aos 10 anos, manifestando neste estágio uma protuberância rosa em torno dos genitais. Durante o cio, o globo rosa aumenta de tamanho, excitando os machos.

Cada macho pode, em princípio, reproduzir com qualquer uma das fêmeas --que copulam com até seis companheiros sucessivos, durante 15 ou 20 segundos cada um dos chimpanzés, colocados em fila indiana.

Nesta competição, a única oportunidade para um macho ser "pai" reside na quantidade de espermatozóides produzidos durante estes rápidos encontros. (Folha Online)

fonte: ambientebrasil
foto: http://www.delo.si/images/


Olhem isso: "Cada macho pode, em princípio, reproduzir com qualquer uma das fêmeas --que copulam com até seis companheiros sucessivos, durante 15 ou 20 segundos cada um dos chimpanzés, colocados em fila indiana." (!) Adorei essa parte. Praticidade, comododidade, rapidez, organização. Eu achei o máximo essa notícia. Nós temos muito o que aprender ainda com nossos "primos".

3 comentários:

Cristina disse...

Cara, ainda bem que inventaram a evolução das espécies...
:p

Bruna_ disse...

nossa.
falou aí porque eu não consigo namorados mais velhos.
haha.
mas, que a evolução me ajude.. rs

jn disse...

credo... isso é coisa de macaco, isso sim! :E

endereço novo.