quarta-feira, 8 de novembro de 2006

pára-raios

Hoje eu estava pensando em como energias negativas afetam a nossa vida, nosso humor, e muitas vezes até a nossa saúde. Eu não sou um sujeito místico (longe disso), mas acredito que o cérebro humano é um instrumento poderoso pra fazer as coisas acontecerem, "pra cima" ou "pra baixo".
Notei também que eu tenho uma séria dificuldade em lidar com isso. Volta e meia eu percebo que viro alvo de muitas energias negativas, por uma série de motivos as vezes perceptíveis, outras não. No âmbito do trabalho em especial, eu comecei a sentir isso. Apesar de eu ser um sujeito de personalidade contraída e ficar "na minha", sempre existem aquele "fluxo" de energia negativa que te acerta em cheio. Talvez o ambiente competitivo do meu trabalho atual ajude nisso, mas é algo que qualquer meio em que mais de meia dúzia de pessoas se reúnem produz.
Existem pessoas que tiram de letra, mas eu tenho uma tendência a absorver essas coisas. Tipo um pára-raios humano. O que é um péssimo negócio. Isso também no que se refere as amizades, também causa estragos, e acaba te desequilibrando.
Mas enfim, conforme a gente vai "crescendo" e amadurecendo vai lidando melhor com fatores como esse, mesmo que a sua personalidade jogue sempre contra. Bom, um dia eu chego lá.

5 comentários:

Cristina disse...

Nem é misticismo, Alex, isso é ciência mesmo. O pensamento viaja como ondas de rádio e nós somos tipo "antenas" rs.
Mas depende de você, se vai receber as vibrações boas ou ruins - você recebe as "ondas" do mesmo tipo que envia. Por isso que todo mundo fala em manter pensamentos positivos e essa coisa toda. Entendeu?
Depois te explico melhor.
beijo! ;]

jn disse...

mudei para outro lugar

carol disse...

espero não ter te feito algum mal com meu desânimo...
se fiz, desculpe
guardarei as energias pra mim

Thiago Ocampo disse...

eu acredito mto no poder da mente num ambito menos místico, claro! é tipo uma religião, sei lá... acho q nosso guia é nossa mente. a gente pode fazer e desfazer conforme as nossas vontades, a fé... essas coisas!
[]´s

Bruna_ disse...

putz!! você ligou pr walter mercado??
rs
brincadeirinha...
mas, bem vindo ao mundinho dos pará raios.. eu já sou um antena..
o problema é que eu absorvo tanto essas coisas, não só pelo que as pessoas "me passam" mas, se eu vejo um amigo triste, por ex, vou dar um conselho depois quem fica mal sou eu.. e a pessoa sai feliz e saltitante.. só que se for dessa forma eu não reclamo.. porque aí sou eu quem precisa "peneirar" melhor isso..
besitos