sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

zonas de baixa pressão atmosférica


Um dia desses vi na TV uma moça metereologista explicando sobre o clima nessa época do ano, e falando sobre umas tais de zonas de baixa pressão atmosférica. Eu na verdade estava prestando mais atenção nela do que no que ela estava falando. Ela era bonitinha. Aliás, metereologistas fêmeas em geral são belas, mesmo aquelas que não aparecem nos telejornais, ao contrário dos metereologistas machos, um mais tosco que o outro. Enfim, esse assunto me levou a ter uns "insights" interessantes, e meio bizarros.
Não sei porque eu tenho a nítida impressão que estou numa fase de "baixa pressão atmosférica", espiritualmente falando (?). Enquanto a moça do tempo falava, logo surgiu na minha cabeça a imagem de um tornado, e eu lembrei do filme "Mágico de Oz'. Imaginei a mim mesmo ali no lugar da Dorothy, mais leve que o ar. Imaginei também várias pessoas, situações, e coisas flutuando ali do meu lado, como se todos estivéssemos dentro de um liquidificador de sensações as mais díspares possíveis. Amigos, parentes, discos, livros, roupas, xícaras de café (!), tudo ali.
Bom, foi rápido. Logo eu voltei pra realidade e me dei conta de que precisava fazer minha janta. E não consegui bolar uma auto-explicação pra isso. Aliás, essa postagem ficaria mais apropriada no terreno do Sleepy Feeling, mas "insights" (eu adoro essa palavra) não são sonhos. E talvez não tenham significados próprios. Bem, sonhos também não tem. Eu é que sou um ser racional demais e tento dar uma lógica pra tudo.

O mais legal é que fiquei com aquela sensação de cheiro de ozônio no ar. Daqueles momentos pré-tempestades que dão ao mesmo tempo a agradável e temerosa sensação de bem estar na alma. Ou quem sabe, nada mais que um belo momento de "nóia alexandrina".

img: www.es.flinders.edu.au

3 comentários:

Carol disse...

Simplesmente AMO ler o q vc escreve...

Bruna_ disse...

seu trabalho não tá te fazendo bem mesmo.
rs

Cristina disse...

Se eu não me engano, o Evaristo já foi "moço do tempo", e o Evaristo é gatinho :p

Eu acredito que os insights são parecidos com sonhos... sabe, não sei explicar, mas eles provavelmente têm a mesma origem. Interessante a sensação que você descreveu... Me lembrou alguma coisa no estilo "Anos incríveis". conversemos mais sobre isso depois.
beijo! ;]