quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

stop crying your heart out


Bom, eu a vi quando cheguei no ponto da paulista/consolação pra pegar o busão, mas não tinha reparado muito. Só reparei que ela olhou pra mim. Morena, cabelo estilo black-power, olhos castanhos, um belo bocão, uma moça idêntica àquela do clipe da música "stop crying your heart out" do Oasis (foto). Passei do lado dela e segui pra beirada da calçada pra pegar o busão.
Subi, e ela subiu atrás de mim, na mesma linha. Sentei no "fundão" do busão, e ela dois bancos a frente. Chovendo, e eu com meu mp3 nos ouvidos. Ela, com uma sacola na mão.
Fique observando. De repente, já no final do trajeto, ela começou a olhar a própria imagem do rosto refletida na janela do busão e a sorrir. E sorria, e sorria, e sorria. Ficou assim por uns 10 minutos, eu acho. Eu olhei pra aquilo e achei o máximo. Na hora, lembrei dessa música do Oasis, e comecei a "escutar" ela dentro da minha cabeça (a dita não estava no setlist do meu mp3).
Não sei, isso me trouxe uma paz de espírito que jogou um "banho" de energia no meu final de noite. E percebi ali um sentimento que eu encontrei em mim mesmo logo quando cheguei aqui em São Paulo, e volta e meia observo em várias pessoas com quem cruzo diariamente. Algo de um "romantismo" pueril sobre a busca de um ideal, ou simplesmente de tentar traçar uma "linha" de autenticidade na própria vida e na procura pelo sentido da mesma. Como se ela olhasse pra si mesma e exclamasse: "poxa, sou eu.. como é bom ser eu e me sentir bem.." (?)
Descemos no mesmo ponto. Ela continuou sorrindo e seguiu pela praça Princesa Isabel, sumindo na direção da Rio Branco. Eu segui em frente e fui pra minha toca. Mas feliz.

4 comentários:

Cristina disse...

Também gosto de ficar observando as pessoas... SP é um ótimo lugar pra fazer isso, não?

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=10846

;]

Bruna_ disse...

Maníacas e loucas do busão rules!!!
huahuahua

bjão

Menina Enciclopédia disse...

vc anda cada vez mais filósofo rss está escrevendo cada vez melhor, logo vira cronista mesmo rs
queria me sentir como essa menina... mas essa foto não parece da menina do clipe rss parece mais gorda aí nesse fotinha rss
beijo!

Carol disse...

"Meu Deus! Eu andei por toda a cidade com esse cabelo black-power???? Maldita umidade paulista."