quinta-feira, 8 de março de 2007

eu + ovo + George Walker Bush

(primeiro elemento)

(segundo elemento)

(terceiro elemento)

George Walker Bush está entre nós. Aterrisou por volta das 19 horas no aeroporto de Cumbica. Conseguiu atrasar 51 vôos do nosso já maravilhoso sistema de tráfego aéreo. Detonou o já detonado trânsito de São Paulo. Fechou ruas, fez a polícia brasileira trabalhar pesado, e fez até o exército brasileiro deslocar um canhão de artilharia anti-aérea de Santos aqui pra capital (eu dei muita risada quando vi na TV a cena daquela jeringonça subindo a serra).

Bom, ao contrário de muita gente que levou bala de borracha no lombo hoje na Avenida Paulista, eu tenho plena consciência de que não irei acabar com o imperialismo ianque. Nem por isso acho o Bush um sujeito legal, ou pelo menos não sou indiferente àquela carinha de caipira bem-nascido. Aliás, é um sujeito que consegue aglutinar num único ponto todas as coisas que eu desprezo filosófica-política-cultural-psico-socialmente falando.

Partindo de todo esse "feeling" especial, eu imaginei uma cena memorável enquanto conversava com alguns amigos esses dias. Quadro a quadro: eu, um ovo na mão, a janela blindada do vidro de um carro, Bush no carro, Bush olhando pro lado, meu braço se movendo, um ovo lançado, uma cara de assustado do Bush, um ovo arrebentado no vidro do carro, eu com cara de assustado, eu esmagado no chão com 50 seguranças em cima de mim, eu na delegacia prestando depoimento (essa imagem é um bônus). Imaginei também fotos disso, imaginei-me na capa do jornal Folha de São Paulo com a seguinte manchete: "Advogado é preso tentando tacar ovo no presidente dos EUA" (texto da manchete elaborado pelo meu amigo Henrique).

Enfim, essa postagem não foi feita pra dizer o quanto a política externa dos EUA é perversa, o quanto os "falcões" da américa detonam com a geopolítica mundial, com o meio-ambiente, com o equilíbrio da economia mundial. Ela foi feita simplemente pra dizer que eu queria tacar um ovo em direção à face do homem mais poderoso do planeta (nem precisaria efetivamente acertar o alvo). Um singelo ovo. Só isso pra mim seria o suficiente.

3 comentários:

Cristina disse...

E o melhor de tudo: você ia se tornar um mártir :p
beijo!

Menina Enciclopédia disse...

vc ia aparecer em Caras uahahhaa "Caras dessa semana! Advogado que acertou ovo em Bush fala com exclusividade da Ilha de CAras, conta de sua vida, seus amores e diz que está solteiro (essa parte é para as modelos e atrizes correrem atrás de vc pra ficarem famosas tb rss)"
beijo!

Carol disse...

Acho que eu faria isso também...
mas ovo caipira de preferência!