quinta-feira, 11 de outubro de 2007

bloco de notas (4)

Encuquei que precisava fazer uma faxina no guarda-roupas do meu apê. Fuçando lá dentro reencontrei a minha caixinha de fitas cassete que há seculos eu não mexia. Quando eu era criança era um "esporte". Adorava fazer seleções de músicas pra depois gravar no tape deck (só agora estou me dando conta de como eu era ultra-nerd naquela época). Eu praticamente só escutava Beatles e os lps progressivos (do "velho") e os nacionais (da matriarca). Pois bem, mesmo depois de crescidinho eu ainda continuei fazendo algumas, entre as quais me dei de cara com essa pérola esquecida no baú:


Reparem no tracklist:

01- London Calling (The Clash)
02- Rudie Can´t Fail (The Clash)
03- I am the Walrus (The Beatles)
04- Jimmy Jazz (The Clash)
05- Wrong ´Em Boyo (The Clash)
06- For You Blue (The Beatles)
07- Birthday (The Beatles)
08- Rocky Raccoon (The Beatles)
09- I´m so tired (The Beatles)
10- Back in the USSR (The Beatles)
11- Brand New Cadillac (The Clash)
12- Hateful (The Clash)
13- Get Back (The Beatles)
14- Should I Stay or Should I Go? (The Clash)
15- Your Mother Should Know (The Beatles)
16- Mean Mr. Mostard (The Beatles)
17- Polythene Pam (The Beatles)
18- She Came in through the Bathroom Window (The Beatles)
19- Lost in the Supermarket (The Clash)
20- The Fool on the Hill (The Beatles)
21- Atom Tan (The Clash)

Provavelmente, a melhor coletânia que eu já fiz. Com aquelas que poderíamos chamar de as duas melhores bandas de todos os tempos. Ainda vou digitalizar essa belezinha.

***
Ontem eu inventei de fazer um uni-dune-tê no cinema, e me ferrei. Quarta-feira, final de tarde, sozinho nas imediações da Av. Paulista, e lá fui eu. O nome da coisa tosca é "O Vidente". Não assistam. Um dos piores filmes que eu já vi. Até eu dirigia um filme melhor com aquele material. Foi difícil aguentar até o final. Até pensei em criar um tópico na linha de algo como "anti-dicas de cinema e vídeo", mas não estou com saco pra perder tempo escrevendo sobre filme ruim.

***
No mesmo dia, um pouco antes, analisava e reparava como professores de educação física são seres estranhamente felizes. Fui fazer um exame médico pra usar piscina pra natação e fiquei trocando idéias com um exemplar desse espécime enquanto esperava o elevador. Senti-me um cara mais chato e entendiante do que o já habitual.

***
E eu estou gostando desse negócio de escrever "anotações", é mentalmente relaxante. Acho que meu ócio está começando a ficar senão criativo, pelo menos um pouco mais produtivo em alguma coisa.

6 comentários:

Lety Lets Go XXX disse...

hahahaha...
Deixa eu te contar.
Semana passada, inventei de arrumar meu baú... aquele baú moderno que fica acoplado na cama. Daí, blz... arrumando a bagunça, encontrei umas fitas cassetes tb... nossa, nada comparado ao teu, pq são épocas diferente né?! nem tanto, mais eu puxo mais pro lado punk e tals... Nossa, achei umas raridades, garotos podres os primeiros cassetes, não... ep's lançados, nofx e coisas do genero. Olha, acho que evolui muito, pq no momento da bagunça eu estava escutando bezerra da silva... hahaha não sei se foi evolução ou melhoramento do material. hahahaha
Mas me diga, esses professores são estranhamente felizes? Defina... não entendi. hahahha
Beijo! Adorei o bloco de anotações. acho que vou fazer um parecido. Estou qrendo renovar tudo!

Cristina disse...

Eu costumava gravar músicas que tocavam no rádio, mas tipo, eram as músicas que estavam "na moda" na época. Só tem uma de um especial dos Beatles que ficou muito boa tbém.

Filme ruim? Eu já me torturei assistindo filme ruim até o final só por pirraça. Ou masoquismo.

Ah, professor de ed. física é um povo feliz demais, chega a irritar rs

O seu "bloco de notas" é uma variação do meu "ordinary post" ;]

Cristina disse...

Agora eu lembrei que já andei fazendo "coletâneas" em cassete do que achava nos vinis da minha mãe...

Anonymous disse...

atualiza logo essa bagaça. hehe
o poder de desconcentrar é meu.
huaheuahuea.

bêjo.

Mel

Menina Enciclopédia disse...

depois de uma coletânea dessas vc acha q é um chato entendiante?? profs de ed. física gostam de axé! rsss (tenho uma prima rss AMA a ivete argh! não deveria ter falado o nome da inominável aqui rss rss)

Carol disse...

London Calling é uma música q eu simplesmente adoro!!!!!!!
Achei que O Vidente seria bom. Foi bom ter dado a anti-dica!
E vc não é chato pra mim não!
Beijos