domingo, 18 de novembro de 2007

"like a flower!"

Ao contrário de boa parte das pessoas, final de ano não é sinônimo de melancolia, depressão, mau-humor pra mim. Eu até fico mais animado, pensando antecipadamente nas possibilidades que o início de um novo ano no calendário pode trazer.

Quando chega nessa época parece que certos indivíduos acionam um botão e a vida se torna um grande poço sem fundo. Eles fazem o "balanço" dos últimos trezentos e poucos dias e "descobrem" que poderiam ter feito/vivido muito mais do que realmente fizeram/viveram. Começam a reclamar da chegada do Natal, que é tudo um porre, que terão que encontrar parentes indesejáveis, agir com hipocrisia, e blá, blá, blá.

Bom, no fundo, essas pessoas não deixam de estar certas, mas acho isso uma das manifestação de humor mais escrotas que a civilização ocidental já produziu. Na verdade, estou me antecipando, pois ainda não me deparei com ninguém que já tenha efetivamente ligado esse bendito botãozinho. De qualquer maneira, já fica aqui dado o recado na "toada" de um dos melhores "hinos anti-humor-escrotal" que a música pop já produziu. Pegue o seu fone de ouvido ou ligue sua caixa de som, e vamos nessa:



You want a love to last forever
One that will never fade away
I want to help you with your problem
Stick around I say

Coming Up, coming up, yeah
Coming up, like a flower
Coming up, I say

You want a friend you can rely on
One who will never fade away
And if you're searching for an answer
Stick around, I say

Coming Up, coming up
Coming up, like a flower
Coming up, yeah!

You want some peace and understanding
So everybody can be free
I know that we can get together
We can make it, stick with me

It's coming up, coming up
Coming up, like a flower
Coming up for you and me

Coming Up, coming up, I say
Coming up, like a flower
Coming up, I feel it in my bones

You want a better kind of future
One that everyone can share
You're not alone, we all could use it
Stick around, we're nearly there

Coming Up, coming up everywhere
Coming up, like a flower
Coming up for all to share

Coming up, yeah
Coming up, anyway
Coming up, like a flower
Coming up!

("Coming Up" - P. McCartney)

P.S.: não sei porque, depois que voltei de uma viagem em que vi minha avó completar 85 anos de idade, senti a necessidade de fazer essa postagem.

4 comentários:

Menina Enciclopédia disse...

ihh, vc não sabe q eu apertei o botãozinho?? rsss

Cristina disse...

Eu gosto do clima de final de ano, apesar de achar inevitável fazer esse "balanço". E é sim bom imaginar o que o ano novo traz em suas potencialidades. :]
beijo!

Lety Lets Go! disse...

"hinos anti-humor-escrotal"

uhauhahuhahuua
Adorei!
Depois indicos hinos pra vc tb!
Beijo!

O natal pra mim é chato que a familia nunca está toda reunida.

Carol disse...

aproveite bem enquanto ela ainda está com você. Vai lá, dá um abração nela porque a saudade depois que estão separados pela barreira vida/morte é simplesmente insuportável.