quarta-feira, 28 de novembro de 2007

a primeira torta de um homem

Eu não podia deixar de registrar isso. Hoje saiu a minha primeira torta produzida sem a ajuda de nenhum outro ser humano. Apesar de ser talvez a receita de torta mais simples de que se tem notícia, não foi lá tão tranquilo assim produzi-la.

Como toda primeira vez, eu estava um pouco nervoso, o que acarretou em algumas cagadas. Definitivamente, eu preciso evoluir muito o meu manejo com ovos. Precisava usar só três, mas consegui quebrar um já dentro da geladeira (bom, difícil adivinhar que o nosso amigo iria estar grudado no suporte pra ovos; e lá se vai um bom tempo só limpando o estrago). Logo depois, consegui derrubar mais um com casca e tudo dentro do liquidificador.

Tropeços corrigidos, com o resto não tive problema. Estranhamente até acertei o ponto ideal pra tirar a nossa queridinha do forno (coisa que muita cozinheira "rodada" tem dificuldade pra acertar). Só achei que ficou um pouco salgado. Na verdade, bem salgado. Não sei se foi por causa da minha miopia, mas eu troquei a "colher de chá" da receita por uma "colher de sopa", uma baita "colher de sopa" aliás (com direito a transbordamento).

Enfim, no geral, acho que fui aprovado (apesar da ausência de juízes). Uma experiência bem interessante, que recomendo pra todo homem jovem solteiro suburbano que more sozinho. É como ficar "grávido" por uns 20 minutos e "parir" um "bebê-torta" que faz você se sentir o "pai" mais fodão do planeta por alguns segundos. Pena que estou sem câmera aqui, senão poderia ter registrado visualmente esse momento épico.

Acredito que 99% das almas femininas adultas do planeta tenham essa receita, mas vou deixar aqui para caso algum leitor aventureiro desse blog queira experimentar.


Bolo Salgado de Liquidificador

Tipo de Culinária: Culinária Popular
Categoria: Café da manhã/lanches/festas
Subcategorias: Tortas salgadas
Rendimento: 8 porções

Ingredientes:

- 12 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
- 3 unidade(s) de ovo
- 1 xícara(s) (chá) de azeite
- 3 colher(es) (sopa) de queijo ralado
- 1 colher(es) (chá) de sal
- 2 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
- 2 copo(s) de leite

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Unte um refratário e coloque a massa. Por cima, distribua o recheio a gosto (carne moída, frango, atum, camarão ou bacalhau). Leve ao forno médio, pré-aquecido, até assar.

3 comentários:

Aline-NC disse...

Agora que eu consegui fazer brigadeiro (não foi de microondas e sem ajuda de ninguém) está faltando o salgado... quem sabe essa torta?
Parabéns, "papai"! :)

Cristina disse...

Eu espero que seja normal essa coisa de errar a quantidade dos ingredientes, porque o último bolo que eu fiz, errei tbém rs (mas consegui consertar). E vai ter que fazer essa torta de novo depois, quero dar a minha nota :p
beijo!

Lucie disse...

A Odisséia da Torta de Liquificador. Faz tempo que não faço essa receita. Dá para variar com frango, carne moída, camarão, palmito...