domingo, 2 de dezembro de 2007

é "nóis" na segundona


A capacidade bélica dos EUA, a competência pop-musical dos Beatles, e a fé da torcida do Corinthians. Não quero ser prepotente, mas são poucos os fatos mundiais inquestionáveis.

Era pra eu estar triste, mas pra dizer a verdade, não estou. Quer dizer, não tanto quanto deveria. Foi bonito ver uma torcida gritando e batendo no peito pra um time totalmente destruído jogando em campo. Digo totalmente porque não sobrou nada. Já faz um bom tempo que a "esquadra alvi-negra" virou um "time de várzea" (com todo o respeito aos times desse calibre), sem qualquer qualidade técnica, empenho grupal, trabalho coletivo. Pensando bem, essas duas últimas variantes até os times ditos de várzea tem.

Bom, isso tudo sem falar na destruição extra-campo. Essa sim a mais vergonhosa, e também repugnante. Já até comentei sobre isso no blog: aqui. Mas não vou me esticar nisso porque é chover no molhado.

Além disso, cair pra série B faz parte da vida de um clube de futebol. Assim como uma pessoa perde um emprego, leva um "pé-na-bunda" da(o) namorada(o), são coisas da vida. Coisas aliás que só agregam, e fazem amadurecer, melhorar na essência. Sem falar que outros times de garbo e elegância já passaram por essa situação. Palmeiras (vade-retro!), Grêmio, Botafogo, entre outros. Pelo que me recordo, todos se saíram relativamente bem da "fossa futebolística".

É difícil dizer, mas a algo de especial na simbologia que o time do Parque São Jorge tem no "inconsciente coletivo" nacional. Seja para o bem, seja para o mal. Coisa que eu senti na pele com a "tremida" que deu nos alicerces do meu prédio depois que o juiz apitou o fim do jogo (Grêmio 1X1 Corinthians), sem falar nos rojões e na gritaria pelas janelas.

E eu termino essa postagem escutando o Michael Stipe cantarolar na caixa de som: "it´s been a bad day..." E bota "bad" nisso.

img: http://www.moscanasopa.blogger.com.br/

3 comentários:

Cristina disse...

Nem vou zoar com você (apesar da vontade rs), porque, como disse, já aconteceu com o meu time :p

Bruna_ disse...

braga x timão - cláaassico da segundona. é bom ter fé mesmo, vcs nã sobem nunca mais!! hehehe

Lucie disse...

Always look on the bright side of life... pelo menos ele ainda pode conquistar um título inédito, se conseguir sair da segunda divisão em primeiro lugar.