terça-feira, 22 de janeiro de 2008

leveza na noite ("cuca-fresca" buster)

Talvez a principal diferença do blogueiro versão 2008 para o blogueiro versão 2007 sejam os quilinhos a mais na região abdominal. Não que eu esteja visualmente gordo, mas pros meus padrões de magreza "vara pau", houve sim uma substancial mudança "organo-calórica". Notada não só por mim, como por parentes próximos e não tão próximos assim (sinal de alerta).

A despeito de eu não estar tecnicamente fora do peso ideal (pelo contrário, só agora cheguei ao peso ideal), eu não ando me sentindo muito, digamos, saudável. Paira uma sensação corporal nada agradável de se estar "pesado", como se algo estivesse "sobrando" (em especial na cintura) dentro da nossa "morada sagrada".

Listei alguns culpados pela situação: falta de exercício físico, certo excesso nas "beliscadas" em guloseimas, e a famigerada coca-cola.

Além do "fator natação" (que depois de muita lenga-lenga, parece que voltará à ativa no curto prazo), determinei que essa semana vou começar a agir, tentando colocar em prática o plano de ação mais antigo, sabido, e não praticado do planeta: a dieta equilibrada.

Pra começar, adotando uma janta leve e rápida que tem tudo pra se tornar rotina por essas bandas. Batizada internamente de "cuca fresca" buster, nada mais é do que o tradicional lanche natural, exatamente no mesmo estilo daqueles petardos assassinos vendidos nas praias de todo o litoral tupiniquim. Aí está ela, pro eventual leitor marciano que passar por aqui e não conhecer a receita, lá vai:


("cuca fresca" buster)


Ingredientes:

4 fatias de pão de forma tradicional;
1 cenoura ralada;
de 5 a 6 folhas de um pé de alface;
de 3 a 4 fatias de presunto e também de queijo;
requeijão a gosto.

Modo de preparo:

Enfie todos os ingredientes entre as fatias do pão de forma e com a própria mão (ou com instrumento semelhante que produza o mesmo efeito) dê uma leve prensada até que o dito cujo fique compacto e adquira um aspecto estético interessante.

Pra acompanhar, recomenda-se uma jarra de suco natural de sua preferência (o "gourmet" indica as polpas de fruta congeladas de abacaxi, acerola, morango e goiaba).

2 comentários:

Julia disse...

...uma dica pra ficar mais light: substituir o pão tradicional pelo integral e o presunto por peito de peru...
ah!! a foto ficou show...
bjus

Cristina disse...

Agora falta abolir a coca-cola pra sempre!
quer dizer, "pra sempre" tbém não... menos... :p