sexta-feira, 13 de junho de 2008

"Afraid of the sun" (ou notas sobre o orgulho)

É um problema para pessoas egocêntricas. Administrar o próprio orgulho. Mas eu estou melhorando. Quando tudo parece desmoronar na sua frente, aquele velho sentimento raivoso começa a tomar corpo. A coisa fica tão grave que o mundo começa a girar a sua volta, literalmente.

interlocutor 1: Estou sentindo um pouco de tontura, e de vez enquando surge um zumbido leve no ouvido.
interlocutor 2: Deve ser estresse.

Não é a primeira vez que lido com isso, em outros tempos eu poderia serrar os olhos e sacar a espada. Hoje fico com a impressão do risco do suicídio.

interlocutor 2: É, não adianta a gente ficar dando murro em ponta de faca.

Escrevi na postagem anterior que bons ventos estão soprando na minha cabeça, e eles estão (não estou ficando louco - ainda), as janelas estão abertas. Assim como (dito lá) minha cabeleira continua cansada. Eu acho maravilhoso e ao mesmo tempo extremamente angustiante ter que lidar com essa contradição de sentimentos, observar como seu humor pode mudar radicalmente em alguns singelos dias.

interlocutor 1 (agora pensando com ele mesmo): Mas essa é a graça de ser racional e humano..

Mas enfim, agora eu fico com John Lennon. E, assim como ele, eu também quero bater com força nas teclas do piano:



People say we got it made
Don't they know we're so afraid?
Isolation
We're afraid to be alone
Everybody got to have a home
Isolation
Just a boy and a little girl
Trying to change the whole wide world
Isolation
The world is just a little town
Everybody trying to put us down
Isolation

I don't expect you to understand
After you've caused so much pain
But then again, you're not to blame
You're just a human, a victim of the insane

We're afraid of everyone
Afraid of the sun
Isolation
The sun will never disappear
But the world may not have many years
Isolation

(John Lennon - "Isolation")

Pra quebrar mesmo, se for o caso.

3 comentários:

Lucie disse...

São fases da vida. Em um momento vc está bem e até radiante. No outro, não quer se levantar da cama nem ver as pessoas. E sorte sua os homens não terem TPM!

Menina Enciclopédia disse...

vertigem? tontura?? será q vc não tem labirintite?
beijo!

Cristina disse...

(Nossa, olha outra hipocondríaca falando em labirintite rs.)

Alta identificação com a postagem.