segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Prêmio Dardos

(é um dardo isso? - ainda tentando decifrar essa imagem)

Fui "dardeado" (?) pela minha mais nova companheira de "bloguismo" Cecília. Assim como ela, não entendi nem de onde vem nem pra onde vai essa brincadeira. De qualquer maneira, vou deixar registrado aqui na postagem.
Basicamente, a idéia é indicar 15 blogs pelos quais você tenha algum apreço diferenciado "blogosfera" afora e torná-los "alvos" dos seus "cyberdardos" (??). E ao mesmo tempo registrar a "dardada" que a pessoa antecessora te deu, "colando" o adesivo da brincadeira no seu espaço virtual. E assim sucessivamente. (???)
Aparentemente é uma "corrente do bem" que visa a divulgação dos zilhões de blogs espalhados mundo afora. Enfim, não consegui visualizar outro sentido pra isso. E como disse a própria moça que me "dardeou", é uma bela massagem no ego (quem não gosta disso?).
Aliás, sinto-me lisonjeado por ter virado "alvo" assim tão precocemente, uma vez que a troca de leituras entre eu e a moça com síndrome de Mia Ferrow é bem recente.
Mas vamos lá, vou lançar e cravar os meus "cyberdados" em leituras altamente recomendáveis e pra lá de agradáveis:

Um arroto de prozac: nunca imaginei que um arroto um dia poderia tornar-se algo agradável; é leitura recente, mas até agora só identifiquei belos textos, temperados com boas doses de sarcasmo e ironia, "achegue-se" que vale a pena.

Léribi: descontração, acho que é a melhor definição pra esse espaço; definições milimetricamente bem postadas do nosso cotidiano ao sul do equador; uma espécie de Elaine Benes da "blogosfera" tupiniquim; dando sequência ao falecido "Imitation of Life", do qual a moça confessou aqui mesmo sentir falta (e eu também).

My Garbage: lixo? só se estivermos falando de uma reciclagem de alto nível; o que me chama a atenção é uma elegância refinada dos textos, e uma apologia implícita do "olhar feminino" sobre o mundo (partindo de um rapaz), coisa rara e diferenciada nas bandas virtuais.

Eu sei que você lê: realmente, ela sabe, e eu vou continuar lendo; a moça que comanda esse espaço é uma verdadeira "máquina" de postagens, as vezes tenho até dificuldade de acompanhar as "fornadas" de textos; o destaque vai pra "cobertura" esportiva, a melhor que eu já vi em um blog pessoal, aliás, acompanho praticamente tudo de F-1 através dele; há também uma verve Elaine Benes no espaço, junto com os famosos "desvios musicais".

Garota no hall: como ela mesma define, "uma visão pretensiosamente irônica e bem humorada do cotidiano", mas o que mais me atrai nos textos aqui são uma mistura paradoxal de inocência e maturidade que é raro de se ver, seja em blogs ou em qualquer outra forma de texto.

Síndrome de Mia Farrow: também uma leitura recente, mas resumindo, a moça me "dardeou" e acha a Angelina Jolie gostosa (e por isso comecei a lê-la), isso já fecha o caso; de qualquer maneira, faço questão de citar aqui o altíssimo nível dos textos do espaço; como diria o outro, totalmente excelente.

She´s so high: sou suspeito pra falar desse aqui, pois não compartilho só a leitura, mas zilhões de outras variáveis com a editora do dito; de qualquer maneira, destaco uma certa "leveza espiritual" que os belíssimos textos em 1ª pessoa exalam, junto com uma elegância e simplicidade fora do comum; é só conferir e vocês entenderão do que estou falando, coisa fina.

Tópicos de Quimera: esse blog está parado já faz um tempinho, e não é por falta de insistência da minha parte com a editora que a coisa não anda (amiga de longa data); independentemente disso, merece a menção aqui entre os meus favoritos; textos leves, ligeiros, sagazes, irônicos, e muito bem escritos.

Perplexões: "Menina Enciclopédia" é uma verdadeira lenda viva na história da "bloguiografia" nacional, ser um blogueiro e ainda não conhecer o espaço dela é o mesmo que ser um muçulmano e ainda não ter ido à Meca, por isso, aja rápido; em atividade desde o longínquo 2002, a moça lança suas "homéricas" postagens com uma dose cavalar de sarcasmo; visita obrigatória.

obs: bom, são 9 mas já está valendo; dardos lançados.

9 comentários:

Aline-NC disse...

Uaau, obrigada pela parte que me toca! "Máquina de postagens"? E eu sempre acho que estou meio devagar... Nossa, e acompanhar a F1pelo meu humilde blog é algo que realmente me honra. Thanks!
Adorei esse jogo de dardos! Mas agora percebi que não conheço muitos blogs pessoais... Não conseguiria citar 15, ou 9!
De qualquer forma, dardos serão lançados em breve pela "máquina", aguarde! ;)

Flávia disse...

Opa, parabéns pelo Dardos! O legal dessas premiações é a delícia de ser lembrado com tanto carinho.

Beijos!

Garota no hall disse...

"Uma mistura paradoxal de inocência e maturidade". Eu falo, os outros nos conhecem melhor do que nós mesmos. Nunca havia pensado nos meus textos sob esse ponto de vista. Gostei.

Cristina disse...

Obrigada pelos elogios ;)
Olha, acho que nem vou fazer isso no meu blog, mesmo porque vc já citou os que eu leio e gosto (fora um ou outro a mais).
E a preguiça... rs

fabiana disse...

Gente, tô me achando agora. Ou melhor, me tendo certeza!!!!

Valeu!

Preciso postar meu dardo tb...

Sunflower disse...

AÍ Alexandre, muito obrigada, não me caibo. SInto-me aquelas ganhadoras de prêmio que REALMENTE não esperavam e não prepara discurso.

Antigamente achava esses selos meio bobos, sabe? Pois a função número 1 é divulgar o blog de quem inventou, e em seguida tem o design feinho que a gente coloca no blog, mas a Flavinha falou e disse: A lembrança é gostosa demais, e apaga todo o resto.

AH, confusão comum: o nome do beu blog é sunflower records, e de mês em mês eu mudo os mastheads. Já foi:
1- o lado florido do cinismo;
2- um arroto de prozac;
3- afável como um cacto, encantadora como uma enguia elétrica

que é o último.

beijas beijas e obrigadas.

Carrie Bradshaw Tupiniquim da Silva disse...

uau! tô podendo rsss
obrigada pelos eloquentes elogios!
beijo!

Cecilia disse...

(Fabiana: me tendo certeza. Definitivamente, mais nova expressão no vocabulário. hahahahahahaha)

Ai, Brasil, 'tô emocionada. Obrigada! Quem lê, pensará que sou uma grande escritora. =P

doug disse...

é uma grande honra ter sido citado... confesso que tive que ler mais de uma vez "elegância refinada dos textos". brigadim ;)