domingo, 14 de setembro de 2008

TOP 10 - as fêmeas mais belas e talentosas do cinema atual

Sugerido pela minha companheira de "bloguismo" Fabiana, cá estou eu com meu top 10 das melhores e mais belas atrizes em atividade no circuito cinematográfico comercial mundial. Aquelas que me fazem enxergar a tela de cinema com olhos de cachorro perdido em dia de churrasco.
A nota de classificação é um misto de avaliação do profissionalismo (talento pessoal) com o critério subjetivo de beleza deste humilde escriba.


10. Angelina Jolie




9. Renée Zellweger




8. Leandra Leal




7. Alice Braga




6. Uma Thurman




5. Winona Ryder




4. Nicole Kidman




3. Jodie Foster




2. Scarlett Johansson




1. Natalie Portman




obs 1: Alice Braga e Leandra Leal classificam-se representando a "cota nacional" (20%).
obs 2: Podem reclamar, a Angelina Jolie está de gaiato aí no meio realmente, mas eu tinha que dar um jeito de enfiar o "monumento" nessa lista.
obs 3: Renée Zellweger pode ser a "café-com-leite", mas aparece justamente pra criar polêmica; eu acho ela uma boa atriz (nos dois sentidos), mais interessante dentro desses critérios do que as "sem-sal" Kate Winslet e Gwyneth Paltrow.

10 comentários:

Aline-NC disse...

Top 10 cinema? Hummm boa idéia!

Garota no hall disse...

"Bela" lista. A minha já está lá também, com os exemplares masculinos.

Sunflower disse...

cadê a Chloë Sevigny????? ela é tão cool que resfriou tanto o termometro que explodiu???

Fala sério, ela é bem mais legal que a 9, 5, e a 3.

beijas

Cristina disse...

Você achou umas fotos bonitas, hein? E eu gosto da Kate Winslet, mas a Gwyneth é sem sal mesmo.
Vou pensar numa lista, apesar de já ter a borracharia - onde a maioria são atores. Só aviso que o Ewan fica em primeiro em qquer lista que eu fizer :p

doug disse...

jurava q vc colocaria a jolie em 1º

adoro a zellweger! tanto na fase bridget jones quanto 'ñ uso botox'

tenho uma caída por figuras como a winona...

Cecilia disse...

Ei, não fala assim da Kate Winslet! =P
Boa lista, realmente.

(Angelina é figurinha carimbada para sempre. E com louvor)

fabiana disse...

Eu gosto mais da Kate Winslet (beleza real, hahaha) que da Nicole boneca de cera Kidman!

E a Jolie é bem 'sécsi', mas é muito óbvia e ela me cansa!

E eu acho a Leandra Leal tão gracinha! Merecia melhor cotação!

Cristina disse...

Lembrei: eu colocaria a Drew Barymore entre as moças.

Alexandre disse...

É verdade, bem lembrado. Ela poderia entrar nessa lista sim. Talvez no lugar da Renée Zellweger.

fabiano disse...

concordo com a minha xará ali em cima.
e puxa, ninguém citou a Keira Knightley...