sábado, 14 de fevereiro de 2009

megalomaníaco mode off

Como vocês podem observar, as coisas mudaram por aqui. Pra efeito de registro no blog, vou até deixar anotada a odisséia: em não menos que três meses, esse blog, ou melhor, o velho Empty Spaces Lines se multiplicou, deu cria a três bestas-feras menores (Empty Spaces Chronicles, Music, e Movies), assassinou dois dos seus filhos, se matou, e de quebra reencarnou no seu primogênito.

Pois é, eu também estou tentando entender qual a lógica toda desse enredo de filme B horror-trash. Mas boa parte da culpa se deve a uma alma iluminada da equipe do blogger/blogspot que tardia, final, e brilhantemente instalou uma ferramenta pra importação e exportação de postagens facilmente manuseável que possibilitou a esse nobre escriba agregar todos os arquivos de todas as postagens já editadas em seu nome no blogspot (incluindo o "mítico" Rock-Cafeína) em um único e memorável espaço.

Talvez eu tenha enxergado o óbvio que por algum motivo ainda estava camuflado diante dos meus olhos (ou por detrás do painel de controle dessa joça), mas agora sim consegui alcançar o principal objetivo que guiava silenciosamente os meus impulsos megalomaníacos recentes.

Está tudo aqui, desde a primeira e bobilda postagem publicada na longíqua segunda-feira 08 de novembro de 2004, onde eu cito as razões de voltar a blogar após o fim do meu dinossáurico e experimental proto-blog A Rush of Blood To The Head. Faço questão de transcrever:

Salve, Salve!... hehe...
Voltei a ser um blogueiro...
Comentei um tempo atrás com a encliclopédia* que estava sentindo falta do meu extinto blog. Pra ajudar, ontem a bidulina* me diz que está fazendo um pra ela também. Não resisti.. hehehe.. Em vez de ressuscitar o extinto A Rush of Blood to Our Heads, achei mais interessante respirar novos ares. E dessa vez não vou mais ficar nesse vai-e-vem; agora é definitivo. Nesse ritmo, eu já estava fazendo jus à alcunha de menino maluquinho.. hehe.. agora vou baixar a poeira e ver se consigo fazer esse blog durar mais de um semestre.
Com relação ao dito, ele ficou bem parecido com o da minha amiga guria sulina. Espero que ela não fique brava.. hehe.. mas não achei um outro layout mais interessante que este. No mais, achei muito bom o servidor, um dos melhores que eu já vi. O único defeito é a ausência de um servidor de imagens próprio. Vou ter que solicitar a ajuda da minha amiga e blogueira Cris pra solucionar esse pequeno entrevero.. hehe.. mas acho que não haverá problemas.
Por hora é isso, entrem.. sintam-se à vontade.. que logo o café será servido.. hehe..

* enciclopédia e bidulina são duas amigas blogueiras de longa data, ambas mantém seus blogs originais ativos, sendo que o blog da primeira é um verdadeiro patrimônio institucional da blogosfera tupiniquim.

Notem que pouca coisa mudou, minha "porra-louquice" e inquietude com os blogs já estava presente. Bom, pra não dizer que nada mudou, o blogspot não possuia servidor pra imagens naquela época (vergonhoso hein?).

Bom, mas é isso, o botão da megalomania foi desligado, pelo menos atenuado. A idéia de edição de um site próprio anunciada na postagem anterior era justamente pra resolver essa situação de bagunça generalizada, amarrando mais de 300 textos. Enfim, ainda não desisti do dito, mas pelo menos o meu aprendizado com os phps da vida deixou de ser urgência.

E como já dito lá em 2004 (totalmente inconfiável), estabilidade e unicidade é o lema agora. Só vou ficar devendo o café de brinde.

P.S. 1: se alguém tiver curiosidade, as postagens antigas agregadas estão entrincheiradas nos tópicos Anotações Arquivadas e Rock-Cafeína.
P.S. 2: ao povo que possui links, peço mais uma vez (com uma bela cara-de-pau) que ajustem os ditos cujos, desativando os falecidos.

6 comentários:

Aline-NC disse...

PHP? Advogado programador? Fino.
:)

Garota no hall disse...

Um já é difícil, né? O meu laboratório tá lá esquecidinho. Estou guardando as ideias para o site!

fabiana disse...

Nem me avisou!

Sniff...

Lagriminhas pelo blog de música...

Cristina disse...

Esse blog agora ficou até com a cara dos antigos, quer dizer, do "Rock cafeína", que é o que eu me lembro.

Cecilia disse...

Meu caro, fica a dúvida: o nome prossegue Chronicles, ou voltou a ser Lines? Nesse vai-e-vem, quem te segue fica perdido. :P

(quem sou eu para falar qualquer coisa. Sempre me dá a louca e quero mudar tudo. Bah.)

Sunflower disse...

Huh?