terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

"Om-shooby-do-wop"



A NME publicou uma pérola beatlemaníaca inédita que começou a circular entre os fãs da banda na internet. Seria o "take 20" da música Revolution, lançada pelos Beatles em single (versão "pauleira") e no "álbum branco" ( uma versão extendida - Revolution 1 - e outra experimental - Revolution 9).

Não sei como eles conseguiram deixar essa versão de fora de um lançamento oficial. Eu, se fosse produtor, não pensaria duas vezes em enfiar essa beleza no álbum em vez da Revolution 1 original "lapidada" e da tosqueira experimental número 9 que o John Lennon insistiu em incluir no tracklist. Ou pelo menos incluir no lado B do single Revolution junto com Hey Jude.

Santo desperdício. Escutem e concluam se não é a canção dos Beatles mais a frente de seu tempo. Ecoa até em coisas como "Lucid Dreams" do Franz Ferdinand entre outras "novidades". Pena que o George Martin já não "apitava" mais nada nessa época.

ATUALIZAÇÃO ****

Em menos de 24 horas a EMI já mandou o balaço e retirou o vídeo do ar; que legal hein? Provavelmente o petardo já deva estar engatilhado em alguma nova coletânea "caça-níquel".

3 comentários:

Cristina disse...

Além de Franz Ferdinand, tem o Blur. Vejo mta semelhança nessas experimentações dos Beatles nas músicas deles (do Blur rs), principalmente os b-sides.

Ånderson disse...

a emi só é eficiente assim quando é do grande interesse deles. será que ninguém salvou esse áudio por aí?

Cecilia disse...

Droga! Eu quero ouvir!