quinta-feira, 19 de março de 2009

insólitas

Já que estamos sem tempo (bizarro isso), vamos nas "twitteiras" de hoje, pra não deixar isso aqui desatualizado:

"Entre as 181 diretorias do Senado há uma encarregada exclusivamente de facilitar o check-in e despachar a bagagem dos congressistas em viagem. Outra cuida das residências oficiais - o 'gabinete' desses diretores é uma sala localizada na garagem dos blocos onde moram os senadores, na Asa Sul de Brasília. (...) Há diretores que comandam 'departamentos' com três funcionários."

Renata Lo Prete, Painel do Leitor, Folha de S. Paulo, 19/03/2009, A4.

"O Federal Reserve (banco central dos EUA) anunciou que poderá imprimir mais de U$ 1 trilhão para ampliar a oferta de dinheiro a bancos, empresas e companhias de crédito imobiliário. O valor será usado para comprar até U$ 300 bilhões em títulos de longo prazo e U$ 750 bilhões em papéis garantidos por dívidas imobiliárias."

Manchete de capa Folha de S. Paulo, 19/03/2009.

Ler o jornal no cereal matinal tem sido uma das atividades mais animadoras pra mim ultimamente. Simplesmente porque o insólito anda tomando cada vez mais espaço.

Pra quem ainda não está a par, a pouco tempo a mídia descobriu que nosso Senado Federal possui nada menos que 181 cargos de direção. E como bem diz o trecho citado logo acima, pra departamentos extremamente importantes e vitais pro bom funcionamento da nossa república. A dita Casa possui 81 senadores, ou seja, mais de dois diretores por senador. É mole?

Sem falar em outras miudezas como acusações de que a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) usou as verbas indenizatórias do senado pra levar empresários e amigos a Brasília, e o senador Tião Vianna (PT-AC) que está sendo acusado de ter "emprestado" o celular do Senado pra filha viajar ao México.

Já na outra ponta, os yankees estão simplesmente detonando com toda uma secular teoria econômica muita cara a eles sem dó nem piedade: "fazendo" dinheiro a torto e a direito.

Insólito por insólito, temos Radiohead esse final de semana. Um "insólito do bem", que traz um pouco da genialidade humana para acalmar nossas almas embasbacadas com tanta bizarrice (da vida real). Afinal, é pra isso mesmo que serve essa postagem: comunicar que está "caindo a ficha", vou presenciar finalmente a performance da maior banda pop do planeta na atualidade.

Em breve notas sobre o show.

6 comentários:

Aline-NC disse...

Tá chegando! Estou ansiosa...

Ånderson disse...

bom show pra vcs!

Garota no hall disse...

Vou passar o fds de molho para sarar da gripe. Quanto às notícias do senado, Renato Russo já sabia. O cara podia ser chato, mas entendia das coisas.

Cecilia disse...

Ai Jesus, Radiohead está chegando. Não consigo pensar em mais nada.

Cecilia disse...

Em tempo: eu xingo de emoção, não de ofensa. E é só no final da música, depois de presenciar tamanha beleza. Não me aguento e mando-o (seja lá quem "o" for) para o inferno, por ter proporcionado tal momento único. hahahahahahhaha :P

Sunflower disse...

e os concursos?