domingo, 7 de junho de 2009

momento ombudsman (6): pesquisa

Hoje no banho dominical matutino refletia sobre o fato de que este blog sofre do mesmo problema que o editor dele vem sofrendo nos últimos tempos: falta de rumo.

Pensando nisso, e inspirado na colega e amiga garota know-how, resolvi colocar no ar uma pesquisa entre os leitores habituais ou não tão habituais do espaço sobre qual tema ou assunto mais lhes apetece, e a partir daí tentar esboçar qual realmente seria uma pretensa "face" de Empty Spaces Chronicles.

Não se trata a princípio de traçar um "modelo de pauta" estrito que poderíamos seguir, mas a idéia é ter um feedback sobre o aspecto "sucesso de público" do blog. E a partir daí estabelecer alguns parâmetros.

A dita ficará ativa no topo da barra lateral de informações deste blog por uma semana, carregando a seguinte indagação: "na sua opinião, quais são os tópicos mais interessantes deste blog?"

Se você não está nessa página de gaiato e gosta de ler os textos publicados por aqui, deixe seu voto. E claro, se quiser, faça um comentário neste post sugerindo, criticando, dando seu pitaco.

5 comentários:

Aline-NC disse...

Olha, dona de blog anárquico que sou, você já deve imaginar meu voto :)
Eu gosto da variedade nos blogs ditos pessoais, deixo a especialização em assuntos para os especialistas!
E por aqui, acho que os temas estão em harmonia - e em uma boa dinâmica - coisa que eu ainda luto pra fazer no meu espacinho querido...

Cecilia disse...

Geralmente prefiro textos pessoais e culturais - em blogs ou outros veículos -, mas também acho interessante a visão de terceiros sobre questões que nem sempre (ou nunca!) discuto, como "os eminentemente políticos". Assim, voto na miscelânia, afinal, o que gosto "mermo" é ler bons textos, independente do assunto. :)

Persiolino disse...

Alex,
Gosto muito de suas críticas e matérias sobre a política nacional. Sei que é já existem muitos blogs que falam de política, tema sempre muito concorrido na internet brasileira, mas acho que você possui um boa "postura" em seus comentários políticos...
Abraço

Cristina disse...

Eu não acho que o seu blog sofre de falta de rumo, pq diz isso?
De qquer forma, é o seu espaço e vc deve usá-lo como achar mais divertido e gratificante pra vc - acho que essa é a graça de se ter um blog pessoal. ;)

Alexandre disse...

Arquivando aqui o resultado da enquete:

---

Na sua opinião, quais são os tópicos mais interessantes deste blog?

Os eminentemente pessoais (pensamentos, crônicas, sentimentos) - 1 voto (16%)

Os eminentemente culturais (resenhas musicais, cinema, livros) - 0 votos (0%)

Os eminentemente políticos (comentários sobre política, meio-ambiente, meio jurídico) - 1 voto (16%)

Políticos e culturais apenas - 0 votos (0%)

A miscelânia (todos são interessantes) - 4 votos (66%)

Outros (cite a sugestão no espaço de comentários das postagens) - 0 votos (0%)