quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

notas aleatórias de fim de ano

2010

Pois é, o ano, na prática, acaba essa semana. Depois, só 2010. 2010 meu amigo! Parece que foi ontem que eu estava no longínquo 2001, frequentando o Pátio dos Leões da PUC campineira, 3º ano da facul, descobrindo Strokes, White Stripes, Coldplay, petições, livros, recursos, códigos.. dando os primeiros passos num incipiente mundo adulto.

Está tudo bem claro na minha mente ainda. Quase uma década se foi e as memórias seguem frescas. Não sei até que ponto isso é bom ou ruim, o fato é que meu relógio biológico marca aproximados 3.285 dias desde então. Já posso dizer com propriedade que sou um sujeito rodado. Minha juventude "latu sensu" ainda tem gás pra dar, mas uma sensação de um certo peso na alma já se faz presente.

Blog

Como os nobres leitores desse espaço já devem ter notado, a coisa anda devagar. Digamos que seja um pouco do reflexo do estado de espírito do editor, mas não é só isso. Ultimamente tenho voltado minha cabeça pra elaborar uma nova arquitetura pro nosso amigo, não só no aspecto estético como de conteúdo, e uma eventual mudança de casa também está nos planos.

O melhor de 2009

Ontem me animei e pensei em postar uma listinha aqui com o que mais me interessou neste ano. Uma miscelânia mesmo, com assuntos de várias áreas. Não garanto nada, mas pode ser que role até o dia 31.

Direito versus Comunicação

Se tem algo que marcou o meu 2009 foi uma certa esquizofrenia profissional. Comecei o ano a todo vapor nos concursos jurídicos e termino finalizando um curso de webdesigner. É isso aí mesmo, advogado webdesigner. Talvez eu seja o primeiro do país, não duvido nada. E aguardem porque a meta para o ano que vem é completar a transição para o mundo da comunicação social, isso se os ventos (e a necessidade) não resolverem mudar de rumo mais uma vez. Podem me chamar de louco, mas um louco em busca de um certo tesão profissional desconhecido. O problema é que começo a desconfiar, ou melhor, a aceitar que o dito "T" não existe.

A receita

Ansiedade, tédio, comodismo, com pitadas de amor e cumplicidade. Assim podemos definir o 2009 do escriba.

Presente de Natal



(informações: aqui)

Ainda dá tempo pessoal. Estamos em época de fraternidade e boas ações para com o próximo.

Um comentário:

Cecilia disse...

Eu quero esse presente, eu quero! :P

Boas vibrações para o novo ano, rapaz. E nada de ansiedade para o próximo ano. :)